sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

"Carregando o elefante"

Como as pessoas devidamente formadas e informadas são pessimistas com relação ao futuro do Brasil - vir um dia a juntar-se aos países do primeiro mundo ao invés de liderar o 3º mundo - recomendo a leitura provocativa do livro "Carregando o Elefante" que propõe-se a apresentar a fórmula de "como transformar o Brasil no país mais rico do mundo".

Não o lí ainda por inteiro, é audacioso e simplesmente propõe um enxugamento brutal no setor publico. Os dois autores são formados pela FGV e acreditam nesse caminho alternativo para chegarmos ao primeiro mundo.

Estou escrevendo meu segundo livro - o primeiro, "Os limões da minha limonada" já me deu e ainda está me dando alegrias, pois já vendeu quase 7.000 exemplares- e certamente "Carregando o Elefante" fará parte dele.Terei, com certeza , minha opinião com relação ao livro pois quero saber se estamos falando de um "sonho" ou de uma , embora difícil, "realidade.

Tudo isso para dizer que ainda há pessoas bem formadas que acreditam que podemos mudar drasticamente este país, o que parece difícil com esse governo , congresso e "status quo" que temos aí. Mas vale à pena, no mínimo, sonhar pois o "paraiso é onde os sonhos se realizam".