quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Lula reage como nos velhos tempos

Aquele presidente Lula tranquilo, risonho, mais na base "paz e amor" voltou ontem para seu temperamento agressivo, explosivo, que não gostamos de ver na TV. Revoltado com os insistentes comentários com relação a falta de gás, problemas futuros de energia etc., fez valer seu poder de comunicação que deve ter deixado o povão satisfeito. Mas demonstrou, claramente, que a nossa preocupação não é em vão, o presidente também começa a ser afetado com os "apagões" aéreos, do gás e, creio eu, pela batalha no Senado com relação a CPMF. A negociação está mais difícil do que parecia , os dias vão passando, e a tensão vai aumentando. Há uma "batalha" política em jogo - os R$ 40 bilhões envolvidos são uma consequência - sem data para terminar.

Como parece que ninguém em Brasília quer propor uma proposta conciliadora, levando em conta os interesses dos contribuintes, os próximos dias e semanas serão ricos em novos acontecimentos.

Portanto, que o presidente Lula esteja preparado para enfrentar essa nova realidade, pois na minha maneira de ver o futuro não parece tão roseo quanto o passado recente.
Voltaremos a esse assunto no nosso artigo de domingo do JB, e 2ª feira na Gazeta Mercantil e neste espaço.

Nenhum comentário: