quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

A CPMF e suas implicações

Prezados visitantes
A partir de amanhã estarei escrevendo um artigo diário ( por uns 3 ou 4 dias ) analisando/comentando as várias implicações da não aprovação da CPMF pelo Senado. O assunto é importante, tem várias vertentes e pretendo dar meu parecer sobre cada uma delas. Serão comentários de minha inteira responsabilidade, baseados na minha experiência de executivo de uma multinacional e que conviveu longo tempo perto dos governos( exceto do governo Lula, pois já havia me aposentado). O assunto é mais complexo do que parece à primeira vista, creio que foi um êrro econômico a simples não aprovação da prorrogação da CPMF, como também estou convicto de que a prorrogação por mais 4 anos, como queria o Governo, também seria um ato para ser criticado.
É um exercício que farei junto com aqueles que me prestigiam neste espaço e dos/das quais gostaria de obter comentários,críticas ou sugestões depois do término dos artigos ou durante o processo.
Abraços
Alcides Amaral

2 comentários:

Unknown disse...

Prezado Alcides,

O problema é que nenhum governo pensa em administrar a máquina pública de forma eficiente. Esse governo aumentou muito o tamanho do estado, isso sempre contando com a cpmf. Se existisse um programa de redução dos gastos, de repente estariamos em uma situação melhor. Se prepare para no próximo ano voltarmos a subir juros e a carga tributária.
Continuaremos num voo de galinha, sem nunca decolar.

Abraços

Daniel

Alcides Amaral disse...

Prezado Daniel

É por aí. Favor acompanhar meus artigos sobre o assunto que chegaremos lá.
Abraços