quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Renan é inocente

Por 48 votos contra 29 o Senado absolveu, ontem, em plenário o senador Renan Calheiros. Para que tal acontecesse, o senador leu, sorridente, seu pedido de renuncia à presidência do Senado. Pronto, estava selado o acordo, e porque renunciou passou a ser inocente. Interessantes os critérios utilizados pelo Congresso Nacional. O balcão de negócios funciona em todas as esferas, e todos permanecem felizes. Só o povo, que acreditava que o Congresso estaria lá em Brasília para defender seus interesses , é que fica mais decepcionado a cada dia que passa. Pobre Brasil que tem uma lei para os "poderosos" e outros para os cidadãos comuns. E dizem que isso é democracia....

6 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Alcides Amaral,

O caso Renam é simplesmente um reflexo da nossa era colonial, mesmo sendo muito complicado compararmos a corrupção daquela época com a de hoje, é fato de que existe uma forte similaridade. São épocas diferentes e também com sociedades diferentes, porém com os mecanismos de gestão totalmente semelhantes. Grande parte dos corruptos daquela época também eram o judiciário, os empreiteiros, etc...Tudo muito parecido não acha?

Pelo menos este espaço oferecido pelo senhor, é democrático.

Um forte abraço e vamos em frente.

Mario Mendes Jr.
mariomendes@ig.com.br

Alcides Amaral disse...

Prezado Mario

Grato pela mensagem.

Lucas Parisi disse...

precisamos de uma Reforma...é, isso mesmo, aquela mesma da História.

Abraços e bom blog.

Alcides Amaral disse...

Lucas Castro & Isabella Passos

Grato pela mensagem de apoio.´São comentários assim, simples, que nos incentivam a continuar . Não deixem de acompanhar hoje durante o dia(novos comentários) e 2ª, quando sai "edição nova".
Abraços

Robinson Rayol disse...

Creio que do jeito que as coisas andam lá no congresso, isto é uma demoniocracia!
o Renam é uma prova viva do ditado "quem sai aos seus, não degenera". É só olhar a classe (?) política de Alagoas e os últimos acontecimentos lá.

Abraços

Alcides Amaral disse...

Prezado Robinson

Grato pelos comentários que corroboram tudo que temos dito.
Grato