sexta-feira, 7 de março de 2008

Bush versus Recessão

Com a divulgação que o número de empregos reduziu em fevereiro e os prognósticos de que os Estados Unidos já estão em recessão, os mercados, como era de se esperar, reagiram negativamente.

Devido a desconfiança e mau humor reinante no mercado americano, o presidente Bush veio agora à tarde à televisão para tentar acalmar os ânimos do povo americano. Disse que o "pacote" de mais de US$ 150,0 bilhões que foi aprovado pelo Congresso recentemente, começará a trazer efeitos na economia nas próximas semanas. Esse volume de dinheiro nas maõs dos consumidores, mais as ações do FED (vide comentário abaixo) deverão , segundo o presidente Bush, criar um clima mais positivo para a economia do país.

A verdade é que, a primeira reação do mercado foi negativa, pois as bolsas continuaram a cair. Aqui no Brasil a queda , àquela altura, estava mais acentuada e com volume pequeno, pois quando não temos dinheiro externo nas bolsas normalmente o volume é pequeno e os preços sempre caem bem mais do que nos Estados Unidos.

Mais um episódio dessa "roleta global" que está se arrastando por todos os continentes. Boas notícias, de fato, só mais para frente, quem sabe quando Papai Noel chegar.

Até lá muito chá de erva-cidreira para manter os nervos em dia.

Nenhum comentário: