domingo, 16 de março de 2008

Lula de volta ao trabalho

Depois da Veja dessa semana destacar a afirmação de Lula ( tomando banho de mar) que "eu não posso crer que apenas eu queira trabalhar, os parlamentares não", o que os parlamentares tem a fazer é colocar o rabo debaixo das pernas e permanecerem nos seus "redutos eleitorais". É a maneira mais fácil e prática de enfrentar esse desafio, pois sabemos que parlamentar trabalha 3 dias por semana mas possui 40 dias de férias, além das faltas às sessões pois ninguém é de ferro para passar muito tempo em Brasília.

Embora a crítica seja pertinente ( temos um Congresso que produz pouco ou quase nada em favor do povo ) , é de chamar a atenção o comportamento de Lula nos últimos dias. A afirmação acalorada que no Brasil temos corrupção em todo lugar - somos uma Nação onde a corrupção impera - deixou-nos abismados pois é obrigação dele, como presidente combater a corrupção.

E agora, o que pretende com o Congresso? Destruí-lo mais do que já está destruído pelos seus próprios representantes ? Colocar-se como o único homem que o "povão" deve respeitar pelas suas benesses e seu jeito de falar de líder sindical ?

Não sei o que está por trás de tudo isso. O que o Lula não faz - mas deveria fazer com urgência - era diminuir o tamanho da sua "máquina" para poupar um pouco a população com a carga excessiva de impostos. Enquanto isso não for feito, continuaremos a ser um país de apadrinhados, que gasta muito mais do que pode e deve.E é por isso que desde já assumi o Ciro Gomes como meu candidato....aquele que tem "coragem" para mudar a "cara" deste país, começando por um enxugamento do setor público.

Nenhum comentário: